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Este conteúdo é direcionado a desenvolvedores parceiros que desejam criar integrações personalizadas dentro da Yampi.

Etapa 1: Configurar o aplicativo

Nessa etapa, configuramos o aplicativo e configuramos a URL de redirecionamento, que é essencial para o processo de autenticação OAuth 2.0. Clique aqui para mais detalhes sobre o OAuth 2.0
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Selecione: Configurar o aplicativo

Na página do app, selecione Configurar o aplicativo e preencha:
  • URL de redirecionamento: é o endereço para onde o usuário volta depois de autorizar seu app, já trazendo um código temporário usado para gerar o token de acesso. Em desenvolvimento, você pode usar localhost; para publicação, a URL precisa obrigatoriamente usar HTTPS.
  • Permissões necessárias: selecione apenas os escopos que seu app realmente precisa.
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Salvar as configurações

Clique em Salvar. O Client ID será gerado após esta ação.
Importante: O Client ID só será disponível após salvar a URL de redirecionamento.

Etapa 2: Gerenciar as informações

Agora, você define como o aplicativo aparecerá na Loja Yampi e quais informações serão exibidas para os lojistas.
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Clique em: Gerenciar informações do aplicativo

Preencha os seguintes campos:
  • Nome do aplicativo: como aparecerá na Loja Yampi.
  • Categoria: escolha a mais adequada; se faltar, entre em contato com partners@yampi.com.br.
  • Site do app (opcional): URL oficial.
  • Resumo: breve descrição (máx. 62 caracteres).
  • Descrição: recursos e diferenciais.
  • Link de gerenciamento (opcional): URL onde o lojista faz ajustes ao app.
  • URL do artigo tutorial e URL do vídeo tutorial.
  • Logotipo: PNG ou JPEG, 512×512 px, até 2 MB.
  • Funções do app: destaque as ações que o lojista poderá realizar.
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Salvar as informações

Clique em Salvar para registrar os dados.

Após salvar, o app assume o status “Em desenvolvimento”, onde você poderá testá-lo para validar todas as funcionalidades antes de submeter para a análise.

Etapa 3: Testar o aplicativo

Nesse passo, você testa o aplicativo em uma loja de testes para garantir que tudo funcione corretamente antes de enviá-lo para análise. Clique aqui para você encontrar mais dicas para os testes e validações necessárias.
  • Caso ainda não tenha, clique em Criar loja teste.
  • Você será levado à tela de instalação OAuth: clique em Instalar.
Atenção: configure a URL de redirecionamento antes de testar o app.
O app será instalado na sua loja teste e ficará disponível no topo do catálogo.
Veja aqui as regras da loja teste.

Etapa 4: Enviar para análise

As análises são feitas pela equipe Yampi para garantir que o aplicativo atenda aos padrões de qualidade e segurança.
  • Complete as etapas de criação e com as informações já preenchidas.
  • Clique em Enviar para análise na página de status do app.
  • Preencha todos os campos exigidos.
Para um maior sucesso na análise do seu app, é importante que você siga essas dicas:
  1. Forneça uma documentação clara e completa sobre o funcionamento do app.
  2. Inclua links para vídeos ou artigos que expliquem como instalar e usar o app.
  3. Descreva detalhadamente as permissões solicitadas e por que são necessárias.

Etapa 5: Publicar na Yampi

Esse é o último passo, onde o aplicativo é submetido para publicação na Appstore após aprovação do time.
Após aprovação, o seu app fica disponível para a publicação na Appstore. A visibilidade pode levar alguns minutos!

Certifique-se de que todas as etapas estejam completas antes de enviar para análise. Qualquer dúvida, contate nossa equipe no Discord ou via integre@yampi.com.br.