Submissão de aplicativos para homologação
Saiba como enviar um aplicativo para a análise em seu Painel de Parceiro Desenvolvedor.
Após concluir a configuração da sua integração e o cadastro das informações do app, você já pode enviá‑lo para a análise e validação.
Nessa documentação, mostramos o que é necessário para submeter seu aplicativo para análise da Yampi e garantir que ele esteja pronto para ser publicado:
- Quais os pré‑requisitos antes de enviar para a análise?
- Como enviar o aplicativo para análise?
- O que acontece após o envio para a análise?
Quais os pré-requisitos antes de enviar para a análise?
Antes de clicar no botão Enviar para análise, é necessário:
-
Concluir as duas primeiras etapas:
- Configuração da integração
- Preenchimento das informações do aplicativo
-
Certificar-se de que todos os campos obrigatórios foram preenchidos.
-
Validar se o aplicativo está funcionando corretamente em uma loja de testes.
-
Documentar o aplicativo com informações claras e objetivas.
Essas etapas garantem que o app está com a estrutura básica completa e pronto para validação.
Como enviar o aplicativo para análise?
Com as duas primeiras etapas concluídas e todos os campos preenchidos, siga:
- Acesse o seu Painel de Parceiro Desenvolvedor
- Vá até Meus aplicativos e selecione o app desejado
- No topo da página de status ou na tela de etapas, clique em “Enviar para análise”
- Você será redirecionado para a tela de Envio de análise
Nessa página você pode revisar todas as informações do aplicativo. Se desejar atualizar algum dado, retorne aos formulários, realize as alterações e, em seguida, envie novamente.
Nesse Gif mostramos a página de envio do aplicativo para a análise e todas as informações obrigatórias que precisam ser preenchidas.
Você precisa preencher todos os campos obrigatórios para prosseguir com o envio:
- Documentação para análise
- Link para vídeo ou artigo tutorial de instalação e uso do seu aplicativo
- Escopo de permissões de API
- Justificativas do seu aplicativo acessar as permissões solicitadas (mínimo de 100 caracteres)
Opcionalmente, também pode enviar:
- Link para acesso à plataforma
- Login
- Senha
Ao confirmar o envio, o app assume o status “Em análise” e a etapa é atualizada para “Em processo de análise”.
Ao enviar a análise, um e-mail é disparado, confirmando a submissão do Aplicativo.
Se a análise for recusada, a etapa ficará como “Aplicativo não aprovado”;
Se for aprovada, passará para “Aplicativo aprovado”.
O que acontece após o envio para a análise?
Após o envio, seu aplicativo pode ter dois resultados:
- ✅ Aprovado
- ❌ Reprovado
Você será notificado por e-mail e poderá acompanhar o status no Painel de Parceiro Desenvolvedor.
O que fazer se o aplicativo for reprovado?
- Você receberá um e-mail com a notificação e um feedback disponível no painel.
- Será possível editar o app com base nas observações.
- Um banner com o botão “Reenviar para análise” ficará disponível para reenvio.
O que fazer se o aplicativo for aprovado?
- Você receberá um e-mail confirmando a aprovação;
- O app ficará pronto para ser publicado na Loja de Aplicativos da Yampi;
- Mesmo aprovado, ainda será possível editar algumas informações, porém:
Sempre que alguma informação for alterada, o app precisará passar por nova análise. Você será solicitado a confirmar essa ação. Ao confirmar, o status será alterado para “Em desenvolvimento”.
Com o aplicativo aprovado:
- Clique em “Publicar” nas configurações do app no painel
- Após a publicação, não será possível editar os dados do aplicativo
- Clique em “Ver na loja” e você será redirecionado para a página do app na Loja de Aplicativos
No Gif mostramos a aprovação do aplicativo para publicação na Loja de Aplicativos da Yampi.